Daniela Menti


Texto por :Danyella Silva

Avalie a tecnologia e o equipamento que você usa regularmente em seu escritório atual e pesquise se há versões ultracompactas, portáteis ou de uso duplo disponíveis que ainda podem produzir a qualidade necessária para impressionar seus chefes e clientes. Um efeito colateral estranho da pandemia COVID-19 é que todos nós ficamos um pouco mais confortáveis ​​trabalhando remotamente e as maneiras de maximizar a produção de qualidade sem um escritório profissional, então você já deve ter uma boa ideia do que você precisa – nisso caso, sua tarefa será descobrir o que abater ou substituir por uma versão mais leve para menos incômodo em viagens.

Teste tudo antes de viajar

Se você está planejando uma grande viagem ou uma longa temporada de viagens enquanto trabalha remotamente, configure seu escritório portátil com bastante antecedência e experimente-o. Enquanto você ainda está perto de casa e pode facilmente devolver ou substituir equipamentos que não funcionam bem para você, tente configurar seu escritório portátil em um café local ou em um bom local de trabalho encontrado durante uma viagem regional de um dia.

Faça um analise dos equipamentos 

Avalie: o que funciona e o que não funciona? O que pode ser ajustado para funcionar e o que precisa ser substituído? O que está a faltar? Responder a essas perguntas antes de você estar viajando  e trabalhar contra um prazo com equipamentos defeituosos pode ser a diferença entre o sucesso como um nômade digital e um colapso total da produtividade.

Considere seu estilo de viagem

Conforme você constrói seu escritório portátil configurado para trabalho remoto, pense se você é alguém que viaja lentamente – montando um escritório por semanas ou até meses em um único local – ou se você vai se mudar e mudar de destino a cada poucos dias. Você também está tentando viajar com uma mala ou aceita mover várias malas nos dias de transferência? A resposta a essas perguntas pode ajudá-lo a decidir se deve embalar um equipamento extenso e de tamanho normal ou reduzir sua lista de embalagem portátil de escritório a alguns itens básicos ultraleves.

Suprimentos essenciais para meu escritório portátil para trabalho remoto durante a viagem

Suas necessidades variam de acordo com seu campo profissional e estilo de viagem, mas aqui está alguns equipamentos necessários para um  escritório portátil para o trabalho como nômade digital.

Adaptador de alimentação e tomada múltipla com portas USB

Um protetor contra surtos USB compacto com várias tomadas não é muito empolgante, mas é a base para manter toda a tecnologia trabalhando na estrada. Você também pode levar ou comprar no país/estado/cidade um cabo de extensão curto. Não faz sentido ter um escritório portátil para nômades digitais se você não consegue alcançar uma tomada, trabalhar confortavelmente ou carregar seu equipamento!

Teclado dobrável

Ao trabalhar em um espaço remoto, nem sempre é possível levar um notebook, portanto um teclado dobrável móvel que possa carregar para os lugares com facilidade e praticidade para conectar ao celular ou tablet também é uma ótima aquisição para quem deseja trabalhar de qualquer lugar que esteja, seja do restaurante, lanchonete e até mesmo da praia. 

Teclado Compacto

Dependendo de onde você ficará e do tempo que ficará em determinado lugar, um teclado compacto é significativamente menor e mais leve do que um teclado padrão o que auxilia e contribui muito para o desenvolvimento do trabalho e transporte do mesmo.

Carregador portátil

Um carregador portátil é essencial para qualquer escritório de viagens digital nômade. Recomendo aos viajantes que carreguem carregadores de bateria portátil tão grandes e potentes quanto o seu estilo de viagem permitir. Para viajantes ultraleves, isso pode significar apenas um muito pequeno um carregador do tamanho de batom; para viajantes lentos que estão bem para carregar mais bagagem, um backup de bateria mais potente pode ser mais apropriado. Em qualquer caso, é bom ter um carregador muito pequeno e leve para fins pessoais – e não apenas profissionais. Carregar uma pequena bateria reserva em sua mochila ou bolsa pode ser a diferença entre ter carga suficiente para navegar com GPS no caminho para casa ou ter um telefone morto sem uma maneira clara de voltar para seu alojamento (que é uma configuração para uma situação de alto risco).

Mouse dobrável de computador

Para praticidade e desenvolvimento produtivo um mouse dobrável, e até mesmo um mouse compacto, auxilia e contribui muito para os nômades digitais realizarem suas atividades de trabalho enquanto viajam, dentro do carro, em lanchonetes, postos de gasolinas e afins.

Sacola com fechadura à prova de corte

Toda a tecnologia de escritório leve e portátil do mundo é inútil se for roubada no meio de uma viagem. A única coisa pior do que ter objetos de valor roubados enquanto você viaja é perder o equipamento que você usa para gerar uma renda durante a viagem. Além de observar a segurança geral em viagens, considere a segurança apenas para o seu técnico.

Embora você possa optar por bagagens à prova de roubo, acredito que uma das maneiras mais seguras de viajar é esconder objetos de valor – e carregar uma bolsa usada e amassada é uma das maneiras pelas quais deliberadamente você não terá destaque durante a viagem para chamar a atenção de possíveis pessoas interessadas nos mesmos. Dentro da sacola surrada, você pode colocar uma sacola com cordão à prova de cortes e travamento.

Viajante nômade digital

Você que está pensando em se tornar um viajante nômade digital, deve se atentar a todos os materiais básicos citados acima, para uma montagem simples e básica para a montagem de um escritório móvel, e também ter sempre um plano de contingência com estratégias relacionadas ao seu trabalho e o que ele exige de você, para que assim minimize os erros que possam vir a acontecer.


Os comentários estão fechados.