Conhecendo a parte antiga de Zurique
Se tem uma coisa que você não consegue planejar nas viagens é o clima. Eu tinha os dias (e o dinheiro) contados para conhecer Zurique, foram dois dias de chuva e um de sol. Eu já comentei aqui sobre a parte cool da cidade, o bairro West Zurique. agora vamos descobrir alguns pontos da parte antiga da cidade
Meu conselho aqui é: caminhe. Muito. Se perca pelas ruas. Mesmo a chuva não estragou nosso rolê. Tenha em mente que a Fraumünster, essa igreja que tem o relógio bonitão será seu ponto guia. Tudo o que você precisa visitar fica próximo.
Na Old Town você encontra alguns museus também, este aqui é o Museu Nacional. Lembre da sua carteirinha de estudante para pagar meia entrada. Outro fato curioso, deve ser um dos países com mais museus por metro quadrado. Até o museu do brinquedo e o museu do túnel você encontra aqui.
Então, deixe-se levar. Visite o Lake Zürich que fica ha uns 15 minutos caminhando da praça, passando pelo parque. Você tem uma linda visão das casas que margeiam o margeiam e se o tempo estiver bom, você pode fazer um passeio de barco.
Na Lindenhofplatz, você tem uma vista absurdamente linda da cidade. É uma subidinha, força nas pernas. No verão, é possível ver os jovens descendo o Rio Limmat com animais infláveis, tem até competições desse esporte. To falando, é pra amar esta cidade!
Por fim, não deixe de provar o queijo Raclette com legumes, ou carnes. É um queijo maravilhoso que tem uma consistência média e sabor marcante. Em sua preparação, o queijo é aquecido e raspado diretamente sobre os pratos. Não é muito barato, mas valeu cada centavo, uma pena se você tiver intolerância à lactose.
Se você for da área das artes, design, arquitetura, se prepare pois Zurique é o paraíso. Me diz em qual agência você vai ter um escritório assim?
Eu não consegui fazer nenhum bate-volta por causa do tempo ruim, mas existem diversas opções. O que eu gostaria de ter conhecido era Lucerna. Esta vai ficar para a próxima.